Como criar a Página da sua Empresa no Linkedin

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Como criar a Página da sua Empresa no Linkedin

Lançado oficialmente em Maio de 2003, hoje, após 10 anos, o Linkedin já é considerada a maior rede de relacionamento profissional na internet com mais de 200 milhões membros em mais de 200 países e territórios. A plataforma está disponível em 19 idiomas, entre eles o português. Dos 200 milhões de usuários, 74 milhões estão nos Estados Unidos e aproximadamente 11 milhões no Brasil.

No ano passado, o Linkedin lançou um novo visual para as Páginas de Empresas com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para o usuário. Agora as empresas contam com mais ferramentas para fazer marketing.

Por que fazer Marketing no Linkedin?

Abaixo alguns números que falam por si só.

  • Mais de 200 milhões de usuários registrados
  • Presente em mais de 200 países
  • Mais de 2.000.000 de Páginas de Empresas
  • É a maior rede mundial de profissionais

Além dos números acima, destacamos que os usuários podem descobrir facilmente o perfil das pessoas contratadas por uma determinada empresa ou mesmo os diversos tipos de empresas para as quais uma pessoa trabalhou. Portanto, se você quer se conectar com profissionais de uma determinada indústria e gerar leads para o seu próprio negócio, o Linkedin se torna uma poderosa ferramenta e deve fazer parte de sua estratégia de Mídias Sociais.

Por que criar a Página da sua Empresa?

Antes de começar a mostrar como configurar a sua página de empresa no Linkedin, vamos falar um pouco sobre os benefícios que estas páginas oferecem para o Marketing.

Alcance da Empresa

Se você tem funcionários na sua empresa, provavelmente, eles devem ter seus perfis profissionais no Linkedin e vão completar suas informações dizendo onde trabalham atualmente. Todas as pessoas que conectam com o perfil de um colaborador da sua empresa, podem, por meio de um click, chegar até a sua página e navegar para conhecer a sua empresa.

Linkedin_Clique no Nome da Empresa

Ao clicar no meu emprego atual, automaticamente, abrirá uma tela menor com os dados da empresa para a qual estou trabalhando. Neste pequeno quadro já é possível optar em seguir esta empresa, o que faz com que o seguidor receba as publicações da empresa no seu feed de notícias (Atualizações).

Existe, ainda, mais uma oportunidade de ser encontrado. Muitos usuários do Linkedin podem chegar a sua página por meio da ferramenta de pesquisa do Linkedin. Ela fica localizada no canto superior direito da sua tela e você pode pesquisar por empregos, pessoas e empresas, etc.

Linkedin_Ferramenta de Pesquisa

Veja um exemplo de pesquisa.

Pesquisei na área de empresas por “treinamento em mídias sociais” e a minha empresa vem listada, juntamente com outras empresas que oferecem os mesmos serviços.

Linkedin_Resultados de Pesquisa

Como você pode ver, o Linkedin apresenta várias possibilidades e oportunidades para você promover a sua empresa e criar um relacionamento com clientes, funcionários, prospects ou até mesmo, futuros colaboradores.

Divulgação de Produtos e Serviços

As páginas de empresas oferecem uma ‘aba’ específica para você falar dos produtos e serviços que a empresa oferece. Ao invés de ter uma única página onde você coloca todos os produtos e serviços oferecidos, o Linkedin te proporciona separar cada produto, acrescentando textos, imagens e links específicos.

Linkedin_Tela Produtos Coca-Cola

O usuário que chega até a área de produtos tem a possibilidade de entender e conhecer os seus produtos e serviços, e pode visualizar as pessoas que o recomendaram. Também é possível compartilhar o seu produto.

SEO (Otimização de Sites)

Muitas pessoas não sabem, mas o Linkedin Jobs (oportunidades de empregos que você publica na área de atualizações) aparece nos resultados de buscas e também no Twitter e ter uma página da sua empresa no Linkedin pode ajudar a crescer a sua visibilidade na web.

O Linkedin também possui a sua própria ferramenta de buscas para empregos e empresas, como falamos anteriormente, e se você não estiver lá estará perdendo uma ótima oportunidade de ser achado ou até mesmo de achar colaboradores potenciais para o seu negócio.

Geração de Leads

As atualizações de empresa possibilitam que você compartilhe links com ofertas e promoções, trazendo leads para o seu website. Quando você posta atualizações no Linkedin, assim como no Facebook ou Google+, você está tendo a oportunidade de direcionar muito tráfego e leads de volta para o seu site.

Requisitos para criar a Página da sua Empresa

Agora que você já conhece todas as áreas de uma página de empresa no Linkedin e que já se convenceu de que é importante fazer parte desta rede com mais de 175 milhões de profissionais, vamos a parte prática.

O Linkedin estabeleu alguns requisitos para a criação de páginas de empresas. São eles

  • Você é funcionário da empresa e seu cargo está indicado no seu perfil
  • Um administrador de página de Empresa com um email da sua empresa (ex: Eduardo@nomedasuaempresa.com.br) acrescentou e confirmou a sua conta
  • O e-mail da empresa é um dos mails que constam na sua conta e já foi confirmado
  • O seu perfil está associado a empresa correta. Para isso, é necessário clicar em um nome contido na lista suspensa de nomes da empresa ao editar ou adicionar um cargo ao seu perfil.
  • O seu perfil precisa estar mais de 50% completo
  • O domínio de e-mail da empresa é exclusivo. Domínios comuns de e-mail, como yahoo.com, gmail.com e hotmail.com não podem ser utilizados ao criar uma página de empresa, porque não são exclusivos.
  • O seu perfil precisa estar mais de 50% completo.
  • É necessário você ter várias conexões

Caso a sua empresa não tenha um domínio de e-mail exclusivo, a solução e sugestão apresentada pelo Linkedin é você criar um grupo, mas eu aconselho você a ter um domínio próprio.

Passos para criar a Página da sua Empresa

1. Clique em Empresas no topo da sua página inicial e depois em Adicionar uma Empresa

Linkedin_Adicionar Empresa

2. Preencha com o nome oficial da empresa e seu e-mail profissional e depois marque o Box onde você declara ser o representante oficial da empresa.

Dicas Importantes:

  •  Antes de registrar o nome da sua empresa, pense bem! Caso você queira ou precise mudar o nome da empresa no futuro terá que entrar em contato com a equipe do Linkedin. Somente eles poderão fazer esta alteração.
  • O nome da empresa poderá ter no máximo 100 caracteres.

Linkedin_Adicionar uma Empresa

Se o e-mail profissional que você colocou constar como não confirmado na sua conta do LinkedIn, você receberá uma mensagem para fazer esta confirmação.

Caso exista algum problema, poderá aparecer uma mensagem de erro vermelha e é provável que você não esteja atendendo aos requisitos mencionados anteriormente. (problema ao acrescentar uma Página de Empresa).

3. Clique em Continuar e sua página estará criada.

Agora é só configurar as informações básicas da sua empresa e inserir os seus produtos e serviços.

Se você tiver alguma dúvida, escreva pra gente. E quando a sua página estiver pronta, compartilha aqui com a gente.

Para visitar a nossa Página no Linkedin clique aqui.

 

 


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Profissional de Comunicação & Marketing, cariúcha da gema e inquieta por natureza foi "atropelada" pelas Midias Sociais. Música, viagens, fotografia, tecnologia, internet e livros são palavras contantes no seu vocabulário. Acha que sempre é tempo de recomeçar e mudar tudo de lugar e hoje, na medida do impossível, atua como Consultora em Marketing Digital para PME's e profissionais autônomos.

  • joao carapinha

    Ola Denise,
    Antes de mais dou.lhe os parabéns pelo seu artigo que está bastante completo.
    Apenas faço uma questão: as empresas podem/devem constar no linkedin apenas como empresa e/ou também como perfil (com um perfil identificado como help desk pir exemplo)?
    O facebook informa que as empresas devem existir na sua rede apenas como página. No linked in o conceito deve ser o mesmo?

    • http://www.denisetonin.com.br Denise Tonin

      Oi João, tudo bem ? Obrigada pela sua mensagem. No Linkedin, para que você abra um Perfil de empresa é necessário ter, pelo menos um perfil pessoal conectado, que no caso será o admnistrador. O perfil pessoal fica ligado ao Perfil da empresa como um colaborador/funcionário. No Linkedin não vejo as empresas atuarem com Help Desk, mas usarem seus perfis para publicação de vagas e promoção de produtos. Funciona mais para relacionamentos profissionais. Se você tem uma estrutura de Help Desk, pode colocar na área de Serviços do Perfil Empresa com os contatos correspondentes ou até mesmo usar o Twitter para isso que me parece um canal mais apropriado. Não aconselho abrir um perfil pessoal Help Desk. Espero ter ajudado! Abs

  • http://www.denisetonin.com.br Denise Tonin

    Ola Carolina, com certeza com o mesmo nome nao sera possivel criar a pagina, o Linkedin nao permitira. O que você pode tentar é criar um nome diferente, por exemplo NOMEDAEMPRESA BRASIL para diferenciar da outra pagina. Tente desta maneira, quem sabe da certo. Se nao, você deve contactar o Linkedin e explicar a situação. Abs,

  • Faraco

    Bom dia Denise, parabéns pelo trabalho. Criamos há algum tempo um perfil como o nome da empresa será que posso mudar para criar e adicionar a página da empresa?
    Obrigado.

    • http://www.denisetonin.com.br Denise Tonin

      Faraco, primeiro de tudo mil desculpas pela demora em responder. Andei com alguns probleminhas serios :( Claro que você ja deve ter resolvido sua questão, mas o ideal é que sua pagina fique conectada a um perfil pessoal que sera o administrador da sua pagina. Se ainda precisar de ajuda, por favor, me mande um email para denise.tonin@gmail.com. Terei prazer em pesquisar mais a respeito e te auxiliar. Abs